sexta-feira, 4 de março de 2016

REPTILIANOS


Os novos hippies do século 21 não necessitam de drogas

Os novos hippies do século 21 não necessitam de drogas

quarta-feira, 2 de março de 2016

A REVOLUÇÃO ESTÁ EM PLENO ANDAMENTO

– 31.194 visualizações

Gregorio Duvivier faz reflexão em sua coluna sobre gostar de animais e pagar para matá-los

Texto foi publicado na Folha de S. Paulo.




Embora não tenha dito em nenhum momento que é adepto da filosofia de vida vegana, Gregorio Duvivier compartilha pensamentos críticos típicos de um vegano em relação ao tratamento dado aos animais.

Como um dos fundadores do grupo humorístico Porta dos Fundos, autor de livros e colunista da Folha de S. Paulo, Gregorio sempre se posiciona em questões polêmicas, especialmente políticas.

No texto publicado em sua coluna nesta segunda-feira (22), intitulado “Um dia vai ser muito estranho”, Gregorio fala sobre várias situações bizarras que um dia foram vistas como normais (leia aqui – se você não é assinante da Folha de S. Paulo, veja “Serviço” no fim deste texto).

Entre reflexões sobre escravidão, direitos das mulheres, aborto, maconha e até uma crítica à própria Folha de S. Paulo, Gregorio escreveu o seguinte:
“Um dia vai ser muito estranho pessoas que tratam animais como se fossem filhos comerem animais que passaram a vida enclausurados em campos de concentração porque afinal de contas alguns animais são dignos de afeto e outros não.” – disse o autor.

Um trecho que poderia facilmente ter sido escrito por um ativista pelos direitos dos animais. Se Gregorio ainda se comporta em relação aos animais como o tipo de pessoa que critica em suas palavras, é muito provável que esteja mudando suas atitudes.

Talvez seja este o momento em que Gregorio esteja marcando sua posição a respeito do veganismo, como costuma fazer com temas considerados tabus.

Serviço
Para ler o texto na íntegra sem ser assinante da Folha de S. Paulo, faça o seguinte:
1. Abra a URL do texto (abra aqui).
2. Copie e cole a URL no link a seguir (abrir link).

Ir para a capa do Vista-se (clique aqui).